Hoje é dia de Berbigão do Boca e eleição da Rainha do Carnaval


Foto: Divulgação / Site Berbigão do Boca.

A mais extrovertida comemoração de pré-carnaval de Florianópolis, iniciou hoje, ao meio-dia, as festividades de momo de 2011. Os bonecos gigantes, representando as personalidades que participaram dos carnavais da cidade, desfilam sua alegria e diversão no entorno do Mercado Público, no centro da capital.

A  banda do Berbigão tem 150 músicos e é composta por integrantes das escolas de samba. Durante dez horas de folia e brincadeiras, cada escola de samba é representada por seus mestre-sala e porta-bandeiras.

Nesse ano o Berbigão traz como novidade os bonecos da Nega Tide, eterna cidadã-samba e também do Mestre Dica, ambos falecidos no ano passado. Os bonecos , que pesam mais de 30 quilos, são carregados por duas pessoas que ficam se revezando durante toda a festa.

Haverá também a presença do carro " Lúcio no Lixo", com dois catadores de lixo vestidos com roupas sociais, sentados em meio à papéis, tomando champagne e fumando charuto.  Às 19 horas ocorre o Arrastão do Berbigão, desfile nas ruas centrais do centro histórico da capital catarinense, comandado pelo Rei Momo e seus súditos além da corte do Berbigão do Boca, bonecos gigantes, público local e turistas, todos se divertindo acompanhados do ritmo da banda do Berbigão. 

No encerramento do desfile, que está previsto para ocorrer às 21 horas, inicia a eleição da nova Rainha do carnaval de Florianópolis na Passarela do Samba Nego Quirido.

0 Resposta(s) para "Hoje é dia de Berbigão do Boca e eleição da Rainha do Carnaval"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!



| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.