Retrospectiva: Tudo pronto para o Carnaval da Alegria em Florianópolis


Foto: Samba na Ilha.

Entramos em Fevereiro e o Carnaval 2010 está prestes a começar. Dias antes da abertura oficial da folia, a Prefeitura Municipal resolve trocar os ingressos que darão acesso às arquibancadas da passarela Nego Quirido por alimentos não perecíveis.

Filas imensas são formadas nos pontos de trocas. Apenas três horas são suficientes para esgotar os 6.250 bilhetes colocados a disposição do público. Com a atitude, o órgão arrecada mais de seis toneladas de alimentos que são distribuídos entre instituições e famílias carentes da capital.

 
Foto: Adilson Coelho.
A uma semana dos desfiles oficiais, a Nego Quirido é o palco escolhido para eleger a nova Rainha do Carnaval 2010. A representante da Unidos da Coloninha, Ytiwana Ynara Cardoso de 18 anos vence o concurso disputado entre 10 finalistas. Além da rainha Ytiwana, Renata Oliveira da Copa Lord é eleita a 1ª Princesa e Rafaelle de Oliveira da Consulado do Samba recebe a faixa de 2ª Princesa.

Chega o tão esperado dia. No sambódromo, a movimentação em torno dos carros alegóricos é grande. A meteorologia prevê sol entre nuvens e muitas pessoas aproveitam o tempo nublado para tirar fotos ao lado das alegorias. As agremiações dão os últimos retoques nos carros, tudo deve ficar perfeito para logo mais.

Foto: Samba na Ilha.
 
A primeira Escola a pisar na avenida é a Consulado. A Ala das Baianas é a mais marcante arrancando aplausos da plateia. Em seguida a União da Ilha da Magia faz o seu segundo desfile como Escola de Samba. O destaque fica por conta da organização, beleza das fantasias e pela garra dos 140 ritmistas da bateria.

| 1 | 2 | 3 | 4 |

0 Resposta(s) para "Retrospectiva: Tudo pronto para o Carnaval da Alegria em Florianópolis"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!



| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.