Retrospectiva: Os fatos que marcaram o Carnaval 2010 em 04 posts


Foto: Unidos da Coloninha - Carnaval 2009 / Fonte: PMF

Espetáculo, emoção, comoção! Transformações, vitórias e derrotas na folia de Florianópolis. Na Passarela Nego Quirido, o Carnaval da Alegria 2010 trouxe muitos momentos de festa e júbilo, mas também algumas tristezas. Reveja os fatos que marcaram a folia na cidade de Florianópolis.

Já no mês de janeiro, a expectativa para o carnaval é intensa. As escolas ensaiam e desfilam pela Praça XV de Novembro, no centro da capital catarinense, e atraem cerca de 5 mil pessoas. No sambódromo, pela primeira vez, as agremiações realizam uma simulação do que será visto no dia 13 de Fevereiro. Tudo isso nos dá uma pequena amostra do que está por vir na maior manifestação cultural do Brasil, o Carnaval.

Foto: Hermínio Nunes / DC

Dor! No dia 18, a eterna cidadã samba, Erotides Helena da Silva, ou Nega Tide, como era mais conhecida, sofre uma parada cardiorrespiratória e não resiste. A comunidade do samba chora a morte de uma das maiores sambistas que já passaram por Florianópolis.

Decepção para a Consulado do Samba! Ainda no primeiro mês do ano, acusada de plagiar um refrão da agremiação paulista Vai Vai, a escola representante da Caeira do Saco dos Limões perde o campeonato de 2009. A Unidos da Coloninha comemora a vitória! A agremiação que era a segunda colocada, é quem fica com o título.

| 1 | 2 | 3 | 4 |

0 Resposta(s) para "Retrospectiva: Os fatos que marcaram o Carnaval 2010 em 04 posts"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!



| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.