Retrospectiva: O Carnaval da Alegria 2010 se despede com o desfile das campeãs


Foto: Samba na Ilha

Na noite de terça-feira, para encerrar a folia 2010, as campeãs do Carnaval se apresentam na Passarela numa apoteose espetacular. Lissá Costa e Léo Cunha, da Unidos da Coloninha são eleitos o melhor casal Cidadão Samba 2010 de Florianópolis.

Léo Cunha e Lissá Costa
A festa inicia com a participação da Escola de Samba mirim Mensageiros da Alegria. e com as Grandes Sociedades Tenentes do Diabo e Granadeiros da Ilha. O público aguarda ansioso os desfiles das três agremiações vencedoras. A União da Ilha da Magia é a primeira das Escolas a pisar na avenida e surpreende quem está assistindo ao interromper o samba-enredo para cantar Rancho de Amor à Ilha, hino de Florianópolis.

Em seguida, a Protegidos da Princesa, agita a avenida e faz o povo das arquibancadas e camarotes sambar com o enredo “Um grito em favor da vida, energia renovável é a terra preservada”.

A atração mais esperada no encerramento do Carnaval 2010, a Copa Lord, começa o desfile já na madrugada da quarta-feira de cinzas. A representante da Comunidade do Morro da Caixa, trouxe para a passarela muita luz, cor e cheiros exóticos, exaltando com muito estilo e exuberância as maravilhas do Marrocos.

Fim de festa!!! Por volta das três horas da manhã o Carnaval da Alegria se despede.

Foto:Orkut/AdilsonCoelho
Dias inesquecíveis que ficarão guardados na memória. Desde a preparação até os momentos finais com muito samba, ritmo e fantasias. Mas a tristeza das perdas também se fez presente na festa de momo de 2010. Além da inesquecível Nega Tide, o carnaval de Florianópolis perde outros personagens ilustres, dentre eles, no mês de Maio, Adilson Coelho, cidadão samba hors concours da capital, que morreu aos 41 anos, levando consigo a irreverência de muitos carnavais.

O ano de 2011 é a próxima parada e o Carnaval na Nego Quirido vai agitar a passarela. Com o batuque pulsante das baterias, o colorido das roupas e os novos sambas-enredo repletos de poesia as escolas com muito suor e samba no pé irão sacudir as arquibancadas para mais uma vez fazer a alegria dos foliões na Ilha de Santa Catarina.

| 1 | 2 | 3 | 4 |

0 Resposta(s) para "Retrospectiva: O Carnaval da Alegria 2010 se despede com o desfile das campeãs"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!



| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.