Retrospectiva: Animação das escolas contagia o público


Foto: Samba na Ilha.

Na noite dos desfiles oficiais, o sambódromo da capital dos catarinense está lotado. A Protegidos da Princesa é a terceira agremiação a desfilar na Nego Quirido. A mais antiga Escola de Samba de Florianópolis cativa o público e aborda um dos temas mais discutidos nos últimos anos, a energia renovável e a preservação da Terra.

Já na madrugada de domingo entra na passarela a agremiação Embaixada Copa Lord, inspirada na cultura muçulmana, emociona ao contar a história de Marrakech. Sem dúvida, o destaque fica por conta da bateria do mestre Duda. No meio do desfile, os ritimistas pausam o samba, abaixam e beijam a avenida numa reverência ao povo daquela região. A ousadia leva o público ao delírio.

Foto: Evandro Bossle.

A última agremiação a desfilar é a Unidos da Coloninha que promete fechar a festa com um belo espetáculo. Aos 25 minutos de desfile, um dos carros quebra e a destaque Manuela Ribeiro cai de uma altura de 6 metros. Apesar do susto, ela apenas fica levemente ferida. O incidente atrapalha o quesito evolução. Mesmo assim a Coloninha agrada o público e termina a apresentação dentro do tempo previsto.

O fim dos desfiles é marcado pelo acúmulo de lixo no local. A avenida Paulo Fontes, ao lado da passarela, amanhece com os restos de fantasias abandonadas pelos foliões. O tempo no domingo apresenta muitas nuvens e risco de chuva. À noite quem desfila na Nego Quirido são os blocos carnavalescos. Em virtude do temporal que tomou conta do sambódromo, a festa fica com um número reduzido de pessoas nas arquibancadas e camarotes.

Na tarde de segunda-feira, a Passarela do Samba volta a receber o público. Chega a hora da verdade! O bloco A Nossa Turma vence na categoria Blocos Carnavalescos. Às 15 horas inicia a apuração das notas dadas pelos jurados das Escolas de Samba. A cada Dez recebido, as torcidas vibram e festejam muito. Ao final, com 263,6 pontos a agremiação do Morro da Caixa, Embaixada Copa Lord, conquista o título de campeã do Carnaval 2010.

As escolas Os Protegidos da Princesa e União da Ilha da Magia terminam a disputa empatadas e recebem a segunda colocação. A Unidos da Coloninha conquista o quarto lugar e a Consulado do Samba fica como quinta colocada na classificação geral.

| 1 | 2 | 3 | 4 |

0 Resposta(s) para "Retrospectiva: Animação das escolas contagia o público"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!



| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.