Na noite de domingo, os blocos agitam o sambódromo da Capital Catarinense




Foto: Martinho Ghizo / PMF

Na noite de ontem, nove blocos fizeram a folia na Passarela do Samba. A comunidade do Pantanal abriu os desfiles com o Vermelho e Branco. Em seguida foi a vez do Filhos da Lua percorrer a avenida. O enredo homenageava Antonieta de Barros. O bloco Dascuia trouxe 1578 foliões e animou o público durante os 36 minutos de festa.

A chuva tomou conta da Nego Quirido e a organização liberou as frisas para quem estava nas arquibancadas. Ainda durante a noite de domingo se apresentaram os blocos A Nossa Turma, Gaviões da Fiel, Amigos do Caramuru, Ostra da Guigui, Amocart e Mancha Azul.

Assim como as escolas de samba, os blocos que desfilaram no sambódromo foram avaliados por uma comissão que analisou cada apresentação. Os quesitos observados pelos jurados foram enredo, evolução, casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, samba-enredo e bateria. O número de foliões por bloco também não poderia ser menor do que 500 integrantes. O resultado será conhecido hoje a tarde. O primeiro colocado participará do desfile no encerramento do Carnaval da Alegria 2010, nesta terça-feira.

Fotos dos Blocos na Passarela do Samba:




Fotos: Martinho Ghizo / PMF.

2 Resposta(s) para "Na noite de domingo, os blocos agitam o sambódromo da Capital Catarinense"

  1. Anônimo diz:
    15 de fevereiro de 2010 às 17:27

    gostaria de ver as fotos da minha filha de 4 anos que desfilou pelo bloco ostra da guigui no desfile desse ano 2010 pois não consegui pegar o site dos fotografos

  2. Anônimo diz:
    17 de fevereiro de 2010 às 22:54

    Gostaria de ver as fotos do bloco campeão "A nossa turma".


    Agradeço desde já.

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!



| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.