Secretaria da Saúde distribuíra preservativos durante o Carnaval de Floripa




A Secretaria Municipal de Saúde distribuirá 40 mil preservativos durante o Carnaval de Floripa. No dia 13, antes dos desfiles das escolas de samba, um bloco formado por trabalhadores e parceiros da Saúde fará a festa na passarela. A manifestação da Secretaria é para alertar a população sobre a importância do uso da camisinha, principalmente na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Além do desfile, a Prefeitura realizará ações por toda a cidade para incentivar o uso do preservativo. Em frente à Praça XV, junto ao monumento do antigo Miramar, no centro da cidade, o governo municipal disponibilizará um quiosque para orientação e distribuição de camisinhas aos foliões. As ações estarão presentes também nos bailes públicos.

A maior preocupação da Secretaria Municipal é a AIDS. O número de novos casos vem diminuindo ano a ano. Apesar disto, os índices ainda são superiores a média estadual e nacional, o que reforça a necessidade de ações de orientação e prevenção.

0 Resposta(s) para "Secretaria da Saúde distribuíra preservativos durante o Carnaval de Floripa"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!



| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.