Amanhã será o grande dia na Passarela do Samba



Foto: Divulgação / PMF

Os desfiles das cinco escolas de samba acontecem amanhã na Nego Quirido e prometem um belo espetáculo. A festa começa às 20h com a apresentação da Escola de Samba Amor à Terceira Idade. Logo após é a vez da Corte de Momo percorrer toda a passarela. E por fim, os desfiles que concorrerão ao título deste ano iniciará às 22h.

A primeira escola a pisar na avenida é a Consulado do Samba. A escola vermelho e branco que no último ano foi desclassificada por plágio em um dos versos do samba-enredo, agora homenageia o Corpo de Bombeiros catarinense. Com o enredo “Guerreiros Vermelhos, Heróis a Serviço da Vida”, a agremiação pretende “esquentar” o sambódromo com todo o mistério e fantasias que o homem criou e ainda cria quando o assunto é o fogo.

Na sequência, a União da Ilha da Magia, a mais nova entre as agremiações, entra na passarela com o enredo “A Magia dos Deuses”. A escola de samba da Lagoa pretende envolver o público com a história do misticismo que perpetua por milênios. A Gaivota Real, símbolo da União da Ilha, deve ser um dos destaques do desfile.

A Protegidos da Princesa, como em 2009, é a terceira a animar a Nego Quirido. A agremiação mais antiga de Floripa não ganha um carnaval desde 2002. Este ano a escola traz a história da humanidade desde o Big Bang até os dias atuais e os desafios do homem para o século XXI.

A Copa Lord é a penúltima escola de samba a pisar no sambódromo. Com o enredo “Marrakech....O Fantástico Mundo Mágico na Terra do Sol Poente” , a agremiação foi buscar em Marrocos a história que será contada na passarela. A campeã de 2008 promete muitas surpresas para este desfile.

Para encerrar a festa, a atual campeã Unidos da Coloninha entra na avenida em clima de Copa do Mundo. A escola que ficou com o título 2009 após a desclassificação da Consulado, conta a história do continente africano que este ano abrigará a maior festa mundial do futebol. A agremiação deve terminar o desfile já com o dia clareando, por volta das 05h40min.

0 Resposta(s) para "Amanhã será o grande dia na Passarela do Samba"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!



| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.