Projeto estuda inclusão do samba na vida de crianças em Florianópolis
11 de fevereiro de 2011 às 10:34
![]() |
Foto: Casal de Cidadãos Samba 2010. |
O casal de Cidadãos Samba do Carnaval 2010, Lissá Costa e Léo Cunha, visitaram o Secretário Márcio de Souza ontem, dia 11, para apresentar um projeto idealizado pelo passista. O objetivo é incluir o samba nas comunidades de Florianópolis, incentivando o ritmo durante o ano todo. Léo expôs o desejo de juntar experiências e fazer com que a dança faça parte da vida das crianças.
Sugerido pelo secretário, Florianópolis deve ganhar um espetáculo montado por profissionais da ilha, utilizando elementos da cultura açoriana. Já o Cidadão Samba afirmou que é possível montar um show contando a história da capital desde o seu princípio. Para isso é necessário investimento no artista local. “Temos grandes profissionais da dança, precisamos exportar esses talentos”, destacou.
O grupo Academia do Samba, no qual Léo faz parte, retrata os grandes ritmos da cultura brasileira como samba, frevo, afro e capoeira. Algumas misturas inusitadas como hip-hop com samba e a dança de salão também são especialidades da equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Resposta(s) para "Projeto estuda inclusão do samba na vida de crianças em Florianópolis"
Postar um comentário
Esse é o seu espaço! É a sua vez de expressar o que pensa ou sente em relação aos posts. Utilize para comentar, trocar ideias, sugerir ou até mesmo criticar. Mas fique ligado: o seu comentário somente será exibido se não for ofensivo. Obrigado por interagir conosco!!!