Nego Quirido recebe a Consulado para ensaio técnico


    
A agremiação da Caeira, Consulado do Samba , realiza hoje, 31 de Janeiro, o seu primeiro ensaio técnico na Nego Quirido. Pelo sambódromo devem passar as principais alas da Escola como comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, Corte 2011, bateria Ordinária, passistas, grupo musical e Velha Guarda.

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Liesf, já preparou toda a estrutura que atenderá os foliões e componentes da agremiação que estarão presentes na passarela.O ensaio inicia às 21h. Vale a pena conferir!

União da Ilha dá show na Praça Bento Silvério


Foto: Evandro Bossle.
 
Foi com uma batida cadenciada e vigorosa da bateria e dos ritmistas que a União da Ilha da Magia reuniu na Arena UIM, nesse domingo, a comunidade e o público para mais um ensaio. A praça Bento Silvério, no centrinho da Lagoa da Conceição, parecia pequena com tanta gente e se transformou num palco repleto de energia e boas vibrações.

O local, que abriga também uma feirinha de artesanato, recebe a agremiação todas as sextas e domingos, para os ensaios pré-carnavalescos da escola. Com a presença das passistas, que deram um show a parte, quem esteve assistindo sambou e cantou o samba-enredo da Escola na maior animação e em completo clima de carnaval.

A madrinha da bateria, Catarina Andrade Corrêa, mostrou toda sua graça e simpatia e o casal de mestre sala e porta bandeira apresentou uma evolução impecável. Estiveram presentes também o presidente da Escola Valmir Braz de Souza entre outros membros da diretoria.

O próximo encontro da Escola será no dia 3 de Fevereiro, na Praça XV de Novembro, no centro de Florianópolis.
Comentários

Matéria do DC - Edição de Domingo


O Folclore de Parintins e o Carnaval de Florianópolis foram temas de uma mesma reportagem, neste domingo, no jornal Diário Catarinense. A jornalista e blogueira Ângela Bastos descreveu o que alguns artistas lá do norte do país vieram fazer nas cinco escolas de samba da capital catarinense.

Eles são amazonenses e conhecidos como "índios". Descobertos há alguns anos pelo carnavalesco do Rio de Janeiro Joãosinho Trinta, trouxeram para a passarela Nego Quirido a experiência na arte de transformar formas gigantescas, articuladas e com movimentos, em seres que parecem estar vivos.

Anteriormente algumas escolas de Florianópolis já haviam contratado os trabalhos desses artesãos, mas neste carnaval as cinco agremiações da capital aderiram a essa mão de obra especializada vinda diretamente do norte do Brasil. Na Escola Protegidos da Princesa os "índios" de Parintins já trabalham há pelo menos dez anos.

No festival do amazonas,  uns prestam seus serviços ao Boi Garantido e outros ao Boi Caprichoso e suas artes também podem ser vistos no carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo. A vida destes artistas é transformar simples bonecos e objetos, em figuras cheias de fantasia, cor e beleza.

O resultado do trabalho desses artesãos será exibido na Nego Quirido nesse Carnaval e certamente aplaudido por todos nós. Para conferir a reportagem completa, basta clicar aqui.
Comentários

Para não deixar de ir


Neste domingo, 30 de Janeiro, tem ensaio da UIM e festa da Copa Lord com o Domingo do Samba. A Escola de Samba União da Ilha da Magia realiza mais um encontro na arena UIM, que fica na praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, a partir das 20 horas. É uma boa opção para quem quiser dar uma passadinha na Lagoa e curtir uma noite de samba com muito ritmo e alegria.

Já no continente, a Embaixada Copa Lord promove o segundo Domingo do Samba do ano e traz como atração principal Preto Jóia, intérprete da agremiação paulista Acadêmicos do Tatuapé. Como não poderia ser diferente também estarão animando a festa as passistas, a bateria show, Telinho e Banda, Mará e os intérpretes da Copa, além do Grupo Sem Razão e a presença soberana da Corte de 2011. O evento tem início às 17 horas e ocorre na sede da AABB, em Coqueiros.

Veja a programação de ensaios das escolas na Praça XV no Centro da Capital

   
Clique na imagem para ampliar.

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Liesf, apresentou hoje a programação dos ensaios das agremiações em torno da Praça XV, no centro da Ilha de Santa Catarina. São cinco dias de folia e cada escola tem uma data diferente para o ensaio. A Unidos da Coloninha foi a primeira a utilizar o local na noite de ontem, 27. Clique aqui e confira os detalhes da folia.

Conheça o novo calendário de ensaios na Nego Quirido

Clique na imagem para ampliar.

A LIESF, Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, divulgou os novos calendários de ensaios  das agremiações na Nego Quirido, neste pré-carnaval. O cronograma teve que ser refeito após o cancelamento de dois ensaios, um da União da Ilha e outro da Coloninha, devido às chuvas do último fim de semana.
Comentários

Praça XV entra no ritmo de carnaval


Foto: Marinês Barboza / Liesf.

Os ensaios gerais das Escolas de Samba de Florianópolis, na Praça XV, no centro da capital, começaram oficialmente nesta quinta-feira, dia 27 de Janeiro. A Unidos da Coloninha, Escola de Samba do continente, foi a primeira agremiação a apresentar seu samba-enredo naquele espaço democrático e inspirador.

A Coloninha levou para a praça toda a sua energia e descontração e mostrou que o Carnaval 2011 será de muito samba no pé e alegria. O secretário Municipal de Turismo, Márcio de Souza esteve presente no evento além de muitos turistas e integrantes de outras agremiações que foram até o local para assistir a apresentação da Escola. Uma demonstração de união e parceria que faz parte do espírito do carnaval.

Pela primeira vez, a LIESF foi a responsável pela organização do evento e, segundo o presidente Zeca Machado, obteve êxito total. Foram disponibilizados ônibus, trio elétrico, segurança e banheiros químicos para garantir uma infraestrutura adequada aos participantes.

A Coloninha vai apresentar na passarela do samba em 2011 o enredo "Vossa Majestade, beijo-lhe as mãos! A terra do pau-brasil é boa e querendo aproveitá-la, tudo nela dá”. A escola entrará na avenida com 22 alas e cerca de 3.000 componentes.

Comentários

Ídolos 2011 vai passar por Florianópolis neste fim de semana


Foto/Divulgação: Edu Moraes - Record.
    
A primeira etapa do Ídolos 2011 da TV Record será gravada no sambódromo de Florianópolis. A partir das 07 horas de sábado, dia 29 de Janeiro, candidatos de todo o país, pricinpalmente dos três Estados do sul, tentarão uma vaga  na segunda fase do concurso.

A caravana do programa deve permanecer cinco dias na capital catarinense e contará com a presença do apresentador Rodrigo Faro e de três jurados - o produtor musical Marco Camargo, a cantora Luiza Possi e o empresário e produtor musical Rick Bonadioo.

Esta não é a primeira vez que as audições são feitas na Nego Quirido. Na edição do ano passado, a passarela do samba também foi palco de uma das eliminatórias do reality show. O vencedor de 2010 participou da primeira seletiva aqui na Ilha de Santa Catarina.

O novo ídolo do Brasil, o gaúcho Israel Lucero, morava em Itajaí com a família, tinha apenas 16 anos, conquistou o público durante a permanência no programa e agora é sucesso em todo o país. Ele também estará presente no evento.

Qualquer pessoa, entre 15 e 30 anos, que sonha fazer sucesso cantando, pode participar do concurso. As incrições devem ser feita no site http://www.idolosbrasil.com.br/. Esta etapa ocorrerá também nas cidades de Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A atração da Record tem estreia prevista para o mês de Abril.
Comentários

Regulamento do Carnaval 2011 é aprovado pela CPC

Foto: Marinês Barboza / Liesf.
  
O regulamento do Carnaval foi aprovado na reunião da CPC 2011, Comissão de Planejamento do Carnaval, realizada no final da tarde de ontem, 26 de janeiro. O documento será revisado e no próximo encontro da Comissão, deve ser apresentado aos membros organizadores.

A prestação de contas das Escolas ao Governo estadual e municipal também foi destaque entre os assuntos discutidos. A Liesf, Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, ficou encarregada de agendar uma reunião com os setores de fiscalização, a fim de orientar as agremiações e evitar problemas como o atraso do repasse de verbas.

Em relação aos ensaios técnicos cancelados por causa das chuvas do último fim de semana, ficou decidido que o vice-presidente da Liga, Roberto Bispo Pereira, juntamente com as Escolas prejudicadas - União da Ilha e Unidos da Coloninha, definirá as novas datas do treinamento na Nego Quirido. O calendário atualizado deve ser divulgado na sexta-feira, dia 28.

Segundo Domingo do Samba será no próximo dia 30


 
A Copa Lord traz a Florianópolis o compositor e intérprete carioca Preto Jóia no Segundo Domingo do Samba da Escola em 2011, neste domingo, dia 30. O evento que ocorre a partir das 17h na AABB, em Coqueiros, oferece ainda na lista de atrações o pagode dos grupos Sem Razão e Telinho Banda, além da apresentação das passistas, corte e bateria show da agremiação do Morro da Caixa.

Os ingressos podem ser adquiridos no dia do evento a R$ 20 e R$ 10 para sócios. Mais informações no telefone (48)3204.8795.
 
Comentários

Reunião da Comissão de Planejamento do Carnaval

 
Será realizada nesta quarta-feira, 26 de Janeiro, às 18h30, a segunda reunião da CPC 2011 - Comissão de Planejamento do Carnaval, para definir os últimos detalhes acerca do regulamento do Carnaval.

A comissão deverá redefinir o calendário dos ensaios técnicos que, em virtude das fortes chuvas, impediram os treinos da Coloninha e União da Ilha da Magia. As reuniões serão decisivas a partir de agora, pois estão em pauta assuntos importantes para a realização da folia de Momo deste ano.
Comentários

Secretário de Turismo de Florianópolis recebe o Protocolo de Responsabilidades

 
A primeira reunião oficial entre a diretoria executiva da Liga das Escolas de Samba (LIESF) e o novo secretário de Turismo, Cultura e Esporte( SETUR) Márcio de Souza resultou na apresentação do Protocolo de Responsabilidades firmado entre os dois órgãos e que visa a realização do Carnaval 2011 em Florianópolis.

O presidente da LIESF, Zeca Machado, relatou as atividades desenvolvidas pela Liga junto as Escolas de Samba e detalhou a logística para a realização do Carnaval.

A equipe, que irá trabalhar no evento, será composta por Evandro de Oliveira e João Luiz da Silveira responsáveis pela passarela. Maria Aparecida de Souza cuidará da parte administrativo-financeira e Jaqueline Aranha, diretora de eventos, terá a responsabilidade de cuidar do concurso Rainha do Carnaval.

Na oportunidade, o presidente da LIESF presenteou o secretário com a camisa do Arrastão da Alegria.

Comentários

Concurso vai escolher Musa do Carnaval da Hora

     
Foto/Divulgação: Raquel Heidrich / Jornal Hora de SC.
            
O Jornal Hora de Santa Catarina está realizando o Concurso Musa do Carnaval da Hora e as participantes são representantes das cinco Escolas de Samba de Florianópolis. Uma por agremiação.  A votação é por telefone, iniciou no dia 22 de janeiro e encerrará no dia 31.

As candidatas são Michelli da Rosa da Consulado do Samba, Cátia Tiany da Cunha Stanck da Coloninha, Marcela Almeida Zequinão da Escola de Samba União da Ilha da Magia, Thaiana Vieira Bittencourt da Protegidos da Princesa e Nathisi Costa Linhares que representa a agremiação vencedora do Carnaval 2010, a Embaixada Copa Lord.

Para votar, basta ligar para o telefone (48)32013377 e digitar o número da participante que merece ganhar o título de Musa do Carnaval da Hora. O resultado deve ser divulgado no dia 1 de fevereiro.

União da Ilha da Magia ensaia na Avenida Beira-Mar de Florianópolis


Nesta segunda-feira, 24 de Janeiro, a Escola de Samba União da Ilha da Magia, faz seu ensaio técnico na avenida mais charmosa da capital dos catarinenses.

Com o enredo "Cuba sim! Em nome da verdade", a agremiação leva o clima de alegria e irreverência para quem quiser acompanhar os ensaios de hoje.

Repleto de samba no pé e acompanhado da bateria da escola, o ensaio está previsto para iniciar a partir das 19horas. A União da Ilha promete sacudir a Beira Mar e fazer o povo todo cantar o samba da Escola.

Ensaio técnico da UIM também é cancelado no sambódromo da capital


As chuvas que castigam a Grande Florianópolis, forçaram o cancelamento de mais um ensaio técnico na passarela do samba. Hoje seria a vez da União da Ilha da Magia, mas os transtornos e as dificuldades de locomoção na capital catarinenses impedem o cumprimento do calendário da Liesf na Nego Quirido.

Ontem, dia 21, a Unidos da Coloninha também teve o ensaio cancelado. Durante a próxima semana, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis deve marcar novas datas para a realização desses ensaios.

Cancelado ensaio técnico da Coloninha na Nego Quirido


O ensaio técnico da Unidos da Coloninha hoje, na Nego Quirido, foi cancelado devido às chuvas que antigram a ilha nas últimas horas. De acordo com a Liga das Escolasde Samba de Florianópolis, a Liesf, uma nova data será marcada.
Comentários

Aberta oficialmente a temporada de ensaios na Passarela Nego Quirido


Foto: Liesf.

A Embaixada Copa Lord abriu ontem, dia 19, a temporada de ensaios técnicos no sambódromo da capital. Um grande número de pessoas acompanhou a agremiação no primeiro treino oficial.

As principais alas da Escola, casais de mestre-sala e porta-bandeira, Velha Guarda, passistas e foliões estiveram presentes e deram uma amostra do que está por vir no Carnaval 2011. A bateria Guerreira foi um dos destaques da noite. A madrinha Aline Koerich e a cidadã-samba hours concours de Florianópolis, Jaqueline Aranha, também participaram da festa e deram um show de muito samba e alegria.

Amanhã, dia 21, será a vez da Unidos da Coloninha utilizar o espaço da Nego Quirido para o ensaio técnico. O treino deve iniciar às 20 horas e está previsto para terminar à 01 hora da manhã. A Liesf, Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, disponibilizará cinco ônibus para o transporte da comunidade do Estreito até a passarela. Fique atento! Os coletivos permanecerão até às 18h30, em frente ao portão do Estádio do Figuerense.

Para conferir o calendário completo de ensaios técnicos no sambódromo, basta clicar aqui.

Unidos da Coloninha esquentando os tamborins e afinando a bateria





Ainda faltam 43 dias para o Carnaval 2011, mas a Unidos da Coloninha já turbina os tamborins e promove um esquenta no dia 22 de Janeiro, na quadra da escola. A atração principal da noite será o Grupo Raça do Rio de Janeiro.

Além do show nacional, as bandas locais Bom Balanço e Telinho vão animar a festa. Como não poderiam ficar de fora, a bateria, as passistas e a comunidade da Coloninha serão o espetáculo à parte.

Os ingressos custam R$10 para quem adquirir antecipadamente na sede da agremiação. Mais informações na secretaria da Coloninha.

Comentários

Ensaios técnicos iniciam hoje no sambódromo


  
Os ensaios técnicos na Nego Quirido começam hoje e a primeira Escola de Samba a utilizar o espaço é a Campeã do Carnaval 2010, a Embaixada Copa Lord. O evento que inicia às 20 horas, é aberto ao público e deve terminar no início da madrugada desta quinta-feira.

Para oferecer mais comodidade aos foliões, a LIESF, Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, em parceria com a Prefeitura Municipal providenciou um ônibus, que vai ser utilizado para transportar crianças e idosos. O coletivo deve sair da Rua Major Costa, às 19 horas.
Comentários

Passarela Nego Quirido recebe a UIM para ensaio técnico


Foto: Luana Maciel / Retirado do site da UIM.

A Escola de Samba União da Ilha da Magia fará o primeiro ensaio técnico neste sábado, 22 de Janeiro, no Sambódromo de Florianópolis. Com o enredo "Cuba sim! Em nome da verdade", a agremiação pretende mostrar a saga de um povo que sonhou revolução e lutou para conquistar a independência.

A UIM  convoca a comunidade e todos que vão desfilar nas alas, nos destaques de carros alegóricos, na bateria, passistas, baianas e os demais setores para participarem do encontro na Nego Quirido. O ensaio deve iniciar às 20 horas e terminar à 1h.

Veja a reportagem do SBT/SC sobre o Carnaval na Nego Quirido


Saiba mais detalhes sobre o Carnaval 2011 e os desfiles das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido. O repórter Mário Cesar Gomes, da emissora de televisão SBT/SC, explica como vai ser a folia na noite de 05 de março, sábado.

Na reportagem, o presidente da Liesf - Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Zeca Machado, esclarece como funcionará as mudanças que devem organizar melhor a dispersão das agremiações no final de cada apresentação.

O vídeo tem pouco mais de um minuto e foi veiculado hoje no jornal SBT Meio Dia. Vale a pena conferir!

     

Comentários

Secretaria Municipal de Turismo tem novo secretário



O vereador da capital, Márcio de Souza, assume a pasta do Turismo Municipal de Florianópolis, às 20 h do dia 18 de Janeiro.

A cerimônia de posse será no auditório do Conselho Regional de Contabilidade ( CRC) e contará com a presença da diretoria executiva da LIESF que, na figura do seu presidente Zeca Machado, convida a comunidade do samba e os presidentes das escolas filiadas para a solenidade.

Foto: Site Liesf.
Comentários

Coloninha: Calendário de ensaios


  
Os ensaios da Unidos da Coloninha estão a todo vapor na área continental de Florianópolis. Neste mês, em Fevereiro e no dia 1º de Março, os encontros ocorrem ao lado do Estádio Orlando Scarpelli a partir das 20 horas, sempre nas terças e quintas-feiras.

Além desses, a Escola de Samba do bairro Estreito tem seis Ensaios Técnicos programados até a noite do desfile oficial. Três deles serão realizados na Passarela Nego Quirido – dia 21 de Janeiro, 11 e 25 de Fevereiro; também a partir das 20 horas. Já os outros três devem ocorrer na Avenida Santa Catarina, próximo ao estádio no Bairro Balneário, ainda sem data definida.

De acordo com o site da agremiação, apesar de não valer pontos, o ensaio técnico serve para ajustar os detalhes para o dia do desfile oficial. O ensaio geral reúne a bateria, as passistas, o mestre-sala e porta-bandeira e puxadores para afinar a harmonia.

Protegidos: Calendário de Pré-Carnaval da Galeria da Velha-Guarda


 
A Escola Os Protegidos da Princesa divulga o calendário de Pré-Carnaval da Galeria da Velha-Guarda que ocorrerá na ABERSSESC, Associação dos Subtenentes e Sargentos de Santa Catarina, no Bairro Estreito, Rua Fulvio Aducci, n.103. Serão três festas nos dias 21 de Janeiro, 04 e 18 de Fevereiro.

Confira o calendário:

21/01/2011 - Roda de Samba a partir das 22 horas.
04/02/2011 - Roda de Samba a partir das 22 horas.
18/02/2011 - Grito de Carnaval a partir das 23 horas - "RECORDAR É VIVER", com muitas marchinhas, sambas antigos e marchas rancho.

Mais informações com o Presidente da Velha-Guarda, Bona, no telefone 9101.3299.
Comentários

Concurso vai eleger a Rainha da Liga de Blocos de Florianópolis

  
No próximo dia 04 de Fevereiro, a Liga dos Blocos vai eleger a Rainha LBFCAF 2011. O concurso poderá ter a participação de no máximo duas candidatas de cada Bloco Carnavalesco inscrito na instituição.

A vencedora, além de receber um prêmio que ainda não foi divulgado, será a capa da nova edição da revista da Liga de Blocos da Capital que terá publicado 20 mil exemplares e lançamento previsto para 22 de Fevereiro. Por esse motivo, a LBCAF intitulou a nova Rainha também como Garota da Capa.

A festa ocorrerá no Clube Novo Horizonte e os quesitos a serem julgados são simpatia, beleza, samba e comunicação.
Comentários

CPC 2011 define critérios para desempate entre as Escolas de Florianópolis

                   
A comissão do Carnaval 2011 decidiu que neste ano não haverá empate entre as Escolas de Samba. Caso isso aconteça, não importa a colocação, o desempate ocorrerá obedecendo a totalidade das notas dadas para cada quesito na seguinte ordem: Bateria, Samba-Enredo, Fantasia, Harmonia, Alegoria e adereços, Enredo, Comissão de Frente, Evolução, Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

A apuração será realizada partir das 15h na Nego Quirido, no dia 7 de março, segunda-feira de Carnaval.
Comentários

O Domingo do Samba da Copa Lord está de volta

    

  
A Escola de Samba Embaixada Copa Lord com sua corte, suas belas passistas e a sua Bateria Show, convida o público em geral para o primeiro Domingo do Samba de 2011. Os grupos Incendeia e Pagode do Andy estarão presentes animando a festa.

O evento que é realizado na sede da AABB de Coqueiros ocorre no dia 16 de janeiro, domingo e tem início previsto para as 17 horas. Mais informações pelo site da agremiação.
Comentários

Carnaval 2011: Liesf define horários dos desfiles na Nego Quirido

Foto: Equipe Samba na Ilha.

O desfile oficial das Escolas de Florianópolis já está com os horários definidos. A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Liesf, divulgou detalhes de como deve ocorrer a folia no dia 05 de março na Nego Quirido.

Como nos anos anteriores, as agremiações entram na avenida obedecendo a ordem inversa do resultado oficial da última edição do Carnaval. A primeira Escola a pisar na avenida é a Consulado às 22h30, seguida pela Coloninha, União da Ilha, Protegidos da Princesa, e finalmente, a Embaixada Copa Lord.

O tempo limite de cada apresentação no sambódromo também sofreu alteração. Na folia 2011, as Escolas terão 80 minutos para passar pela Nego Quirido, cinco a mais do que em 2010. A agremiação que ultrapassar esse tempo, perderá um ponto por minuto excedido, limitado ao total de dez pontos.

Ordem e horários dos desfiles na Passarela Nego Quirido:

22:30 às 23:50 – Consulado
00h às 01:20 – Unidos da Coloninha
01:30 às 02h50 – União da Ilha da Magia
03h às 04:20 – Os Protegidos da Princesa
04:30 às 05:50 – Embaixada Copa Lord

Repasse das verbas para o Carnaval 2011 é acertado em reunião

Foto: Marinês Barboza.

A primeira audiência entre a LIESF e os presidentes das cinco Escolas de Samba de Florianópolis com o novo secretário de Estado Turismo, Cultura e Esporte (SOL), César Souza Junior, que ocorreu na tarde do dia 12 de janeiro, ontem, teve boas novas indicando que o repasse das verbas prometidas pelo Governo será realizado no prazo estebelecido.

Os pagamentos da última parcela no valor de R$ 140 mil para as escolas e a liberação para a LIESF no valor de R$ 270 mil tem previsão para início de fevereiro. Assim o convênio que foi estabelecido entre a Liga das Escolas e as Agremiações para a folia de 2011 com o Governo do Estado será cumprido.

Segundo o presidente da Liesf, Zeca Machado, a Liga e as Escolas estão felizes porque vamos dialogar com um secretário da nossa terra, amigo do samba e que milita com tranquilidade em todas as comunidades do carnaval de Florianópolis.

Conheça o calendário de ensaios na Nego Quirido

   
A Comissão de Carnaval 2011 (CPC 2011), divulgou o calendário de ensaios técnicos das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido. Os ensaios devem iniciar às 20h e cada agremiação terá um dia agendado neste mês e duas datas em Fevereiro. Confira a programação completa:

Obs: Clique na imagem para ampliar.

Ensaios das Escolas de Samba estão a todo vapor


A temporada de ensaios das Escolas de Samba de Florianópolis já começou e opções para a folia não faltam. A Protegidos da Princesa estará hoje na Passarela Nego Quirido. A Unidos da Coloninha se concentrará ao lado do Estádio Orlando Scarpelli no Bairro Estreito.

A Consulado do Samba  faz o seu ensaio próximo da Quadra da agremiação na Caeira do Saco dos Limões. A campeã do Carnaval 2010, Embaixada Copa Lord, realizará o encontro na Avenida Paulo Fontes, ao lado do Mercado Público. O horário para as apresentações inicia às 20h e deve encerrar às 23h .

A mais nova agremiação da capital catarinense, União da Ilha, tira o dia de folga e o próximo ensaio da escola está marcado somente para sexta-feira, dia 14.

Consulado abre temporada de Pré Carnaval com Show Nacional

         
     
Dia 12 de Janeiro de 2011 começa oficialmente a temporada de Pré Carnaval na quadra da Consulado do Samba. Para a abertura, a agremiação do Saco dos Limões traz o Interprete oficial da Campeã do Rio de Janeiro - Unidos da Tijuca, Bruno Ribas.

O evento deve iniciar às 20 horas com a banda Apogeu e o show nacional ocorre logo após. O ingresso para acesso à festa custa R$20. As mulheres têm entrada gratuita até às 21 horas e os sócios pagam metade do valor. Mais informações pelo telefone 3028-7988.
Comentários

Unidos da Coloninha completa 49 anos de existência

             
Foto: Equipe Samba na Ilha.
  
Na próxima segunda-feira, 10 de Janeiro, a Escola de Samba Unidos da Coloninha completa 49 anos de fundação e convida a comunidade e o público em geral para participar desta grande festa. Na abertura do evento, que está marcado para às 20h30, fatos marcantes da história da agremiação serão contados.

Em seguida haverá a fala das autoridades e a entrega de diploma aos sócios beneméritos bem como a apresentação dos projetos sociais que são mantidos pela Escola do Continente. O parabéns pelo aniversário deve ocorrer às 21h30 com uma homenagem da Velha Guarda à agremiação.

A Bateria, intérpretes, mestre-sala e porta-bandeira, as baianas e a corte se apresentam logo após e fazem o encerramento do evento. Vale a pena conferir!
Comentários

Ensaios da Protegidos iniciam no próximo dia 10 de Janeiro


A Escola de Samba Os Protegidos da Princesa confirmou para o próximo dia 10 deste de mês, segunda-feira, o início do período de ensaios da Bateria Furiosa e do grupo musical. Os encontros serão realizados entre 20h e 23h30, de segunda a quinta-feira, na passarela do samba Nego Quirido.

De acordo com a diretoria da agremiação, o cronograma poderá ser alterado no mês de Fevereiro devido aos ensaios técnicos na Nego Quirido e na praça XV de Novembro, no centro de Florianópolis.
Comentários

Calendário para produção dos videoclipes sofrem alterações


As datas para gravação dos videoclipes das Escolas de Samba sofreram alteração. Segundo o site da Liesf, Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, a produção deve ocorrer nos dias 17, 18 e 19 deste mês.

O local continua o mesmo, o estúdio da Faculdade Estácio de Sá em São José. Os vídeos devem ser inseridos na programação da RBS TV, mas ainda sem data definida para iniciar a veiculação.

Confira o novo calendário:

Segunda - dia 17
Consulado do Samba

Terça - dia 18
União da Ilha da Magia
Os Protegidos da Princesa

Quarta - dia 19
Embaixada Copa Lord
Unidos da Coloninha

Gravação dos videoclipes para a RBS TV estão confirmados para as próximas semanas


As gravações dos videoclipes das Escolas de Samba que serão veiculados na RBS TV, estão programadas para ocorrer durante as próximas semanas. O estúdio da Faculdade Estácio de Sá, em São José, foi o local escolhido para a produção dos clipes.

De acordo com o cronograma, no dia 12, a Embaixada Copa Lord será a primeira agremiação a gravar o vídeo. Na sequência, será a vez da União da Ilha, dia 13, Coloninha dia 14, Consulado do Samba dia 17, e finalmente, no dia 18, Os Protegidos da Princesa. Ainda não foi definida quando deve inciar a exibição dos clipes na programação da emissora.

Concentração na Nego Quirido deve sofrer modificações

Foto: Liesf.
 
Durante o dia de ontem, 04 de janeiro, o Secretário adjunto de Habitação da capital, Nelson Bittencourt apresentou à Liesf, Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, o projeto que prevê alterações na concentração da Passarela Nego Quirido.

De acordo com o plano, a iluminação será substituída e posicionada estrategicamente para não atrapalhar a movimentação dos carros alegóricos. A mudança deve ocorrer também em toda a extensão do sambódromo.

A proposta é o resultado de um levantamento realizado pelo Secretário Nelson, por técnicos da Prefeitura e representantes da Liga das Escolas.

Copa Lord inicia os ensaios para o Carnaval 2011



A partir das 20h, desta quarta-feira, 05 de Janeiro, os ritmistas, diretoria, intérpretes e a corte da escola de Samba Copa Lord, convidam o público para o início dos ensaios preparativos para o Carnaval 2011.

O primeiro encontro ocorre na Rua Major Costa, em frente ao Bar do Jorge, no centro de Florianópolis e, a partir do dia 10, os ensaios serão às segundas, terças e quintas na Avenida Paulo Fontes. Já os ensaios técnicos ocorrem nos dias 19 de janeiro, 09 e 23 de fevereiro entre 20h e 1h na Passarela Nego Quirido.

Fantasias para destaques da Protegidos já estão disponíveis para venda


  
A Escola de Samba Os Protegidos da Princesa apresenta os figurinos dos destaques dos quatro carros alegóricos que passarão pela Nego Quirido no próximo Carnaval. As fantasias variam entre R$250 e R$800 e podem ser parcelados em até três vezes (metade no ato da reserva e o restante dividido em duas parcelas). 

De acordo com as regras estabelecidas pela Protegidos, alguns dos modelos oferecidos, podem ser alugados pela metade do preço do valor de venda. Para adquirir um dos figurinos, o folião deve acessar o site da agremiação, escolher a fantasia e entrar em contato pelo telefone (48) 4141.3831.
Comentários


| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.