Agremiações poderão ter mais uma hora para ensaios de carnaval

  
Na audiência pública, realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores, houve muitas discussões e até bate boca, mas parece que a comunidade do samba e o Ministério Público chegaram a um consenso. O Projeto de Lei, que permite mais tempo para ensaios de escolas e blocos carnavalescos, tinha como  proposta inicial o aumento de duas horas para essas atividades nas noites dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.
  
No entanto, o texto sofreu modificações para atender o apelo do Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Rui Arno Richter. O vereador Badeko, autor do projeto, sugeriu e alterou o documento que agora prevê aumentar em uma hora o tempo para os ensaios. Para virar lei, o projeto tem que ser aprovado pela Comissão do Meio Ambiente e depois pelo vereadores.
Comentários

Projeto de Lei prevê aumento de horários para ensaios das agremiações

  
Hoje, a partir das 15h, Vereadores da capital irão discutir o Projeto de Lei de autoria do verador Badeko que amplia o horário de atividades relacionadas ao carnaval nos meses que antecedem a festa de Momo - dezembro, janeiro e fevereiro.
 
Se a lei for aprovada, os ensaios poderão ocorrer entre 20h e 1h durante a semana e das 20h às 2h nas sextas-feiras e nos sábados. Atualmente, esses horários são reduzidos e já geraram diversas reclamações por parte das agremiações e foliões.

União da Ilha define o enredo da escola para 2011

  
  
A república revolucionária de Cuba será o tema do Carnaval 2011 da União da Ilha da Magia. A parceria foi firmada ontem entre a diretoria da agremiação e o Governo cubano, representado pelo Cônsul Geral de Cuba, o embaixador Lázaro Méndez Cabrera. O presidente da escola, o Nena, promete um carnaval ainda mais impactante para 2011.

Segundo a assessoria da UIM, logo uma equipe visitará a ilha caribenha para aprofundar as pesquisas sobre o lugar e finalizar o enredo. Além do presidente Nena e do Cônsul Cabrera, participaram também da solenidade o presidente da Associação Cultural José Martí (ACJM/SC) Edson Puente e os diretores executivos Ricardo Cardoso e Bárbara Balbis.

Sugestões de enredo para o Carnaval 2011 da Consulado do Samba

  
  
A agremiação Consulado anunciou ontem, dia 26, que está aberta a sugestões para o enredo do Carnaval 2011. Os interessados devem apresentar um texto contendo justificativa e sinopse. O candidato deve desenvolver todo o material em cinco módulos ou setores.

Também deverá conter o nome completo do autor, endereço, fontes de pesquisa e telefones de contato. O prazo para participar termina no dia 04 de junho, e deve ser entregue no Estúdio Consulado, na Rua Victor Meirelles, 24, Centro, das 13 às 18 horas. O nome do autor, bem como o tema escolhido, serão divulgados no site da escola.

Tenentes do Diabo começa a pensar no Carnaval 2011


A Sociedade Carnavalesca Tenentes do Diabo já iniciou os preparativos para o carnaval 2011. Ainda falta definir o enredo e alegorias. Entre as propostas estão a Copa do Mundo, o clássico catarinense Avaí e Figueirense, a importância das frutas e a viagem pelos mares dos Povos Vikings. Mesmo sem a escolha do enredo, o presidente da agremiação, Rodrigo Leifer, já adianta que o público da Nego Quirido pode aguardar por muitas surpresas na avenida.

Para contribuir com a organização, a Prefeitura Municipal de Florianópolis deverá repassar R$50 mil para cada sociedade. Isso deve ocorrer em duas vezes, metade em setembro e o restante no início do próximo ano.


| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.