SENAC oferece cursos de capacitação para o Carnaval


O SENAC de Florianópolis está oferecendo cursos para capacitação para o Carnaval. Serão oferecidas 350 vagas incluindo as funções de decorador, escultor aderecista, marcenaria, percussão e chapeleiro.

O projeto é patrocinado pelo Ministério do Trabalho e será totalmente gratuito. Para efetuar a inscrição são necessários alguns pré-requisitos. Maiores informações nas unidades da instituição ou pelo site http://www.sc.senac.br/.
Comentários

Os Melhores do Carnaval de Florianópolis



No próximo dia 22, as escolas de samba e blocos carnavalescos, que desfilaram na Nego Quirido, poderão receber o troféu Os Melhores do Carnaval de Florianópolis.  O prêmio foi criado para homenagear todos que se destacaram na festa de Momo. Esta é a primeira edição do concurso e contou com a avaliação do público que estava presente no sambódromo, internautas e de um júri técnico.

A premiação será entregue em solenidade no salão do Clube Doze de Agosto, a partir das 20h, no centro de Florianópolis. Um dos objetivos da festa é incentivar, reconhecer e premiar os talentos que fazem o carnaval da capital catarinense.

O evento também pretende promover o encontro de gerações e dos novos talentos que, com muito trabalho, contribuem para o sucesso do carnaval na cidade. Clique aqui e conheça os ganhadores. 

Oficina de percussão com a Unidos da Colinha



Foto/Divulgação: Dieve Oehme

   
No próximo dia 20, a Unidos da Coloninha ministrará uma oficina de percussão no Centro de Florianópolis. O curso será gratuíto e voltado para o público principiante na área. Os participantes terão a oportunidade de aprender os toques básicos de uma bateria de escola de samba.

O evento contará com a experiência dos diretores da bateria da agremiação do continente, Diego Cunha e Juninho Zuação, que vão dar dicas sobre os principais instrumentos que integram o quesito.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 19, das 13h às 19h, no Forte Santa Bárbara, na Rua Antônio Luz nº 260, no Centro. A oficina será realizada no sábado, das 9h às 12h, na Av. Hercílio Luz, durante as comemorações de aniversário da capital catarinense. Vale a pena conferir!


Inscrições para Oficina de Percussão da Alameda Cultural
- Segunda a sexta-feira (15 a 19/03) – 13h às 19h;
- Contato: (48) 3324-1415;
- Forte Santa Bárbara – sede da Fundação Franklin Cascaes:
R. Antônio Luz nº 260 (junto ao Terminal Cidade de Florianópolis).


Carnaval de Floripa pode ter grupo de acesso para Blocos

 
 

A Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis (LBCAF) encaminhou nessa semana um pedido de reunião com o Prefeito Dário Berger. A solicitação é para tratar da possibilidade de algumas mudanças no formato dos desfiles de Blocos na Nego Quirido. A principal alteração será a criação de mais um grupo, além do existente. Se aprovado, as novas agremiações terão que passar pelo grupo de acesso para então, disputar a premiação com os maiores. 
Comentários


| Blog Samba na Ilha |

Este site utiliza template free de btemplates.com, criado por EZwpthemes. O layout foi personalizado pela equipe
Samba na Ilha e as fotos utilizadas no banner superior foram retiradas do site da Prefeitura de Florianópolis.

Melhor visualizado em tela com resolução 1024x768px ou superior.
O Blog está licenciado sob o Creative Commons Licença 2.5 Brasil.